Os
laboratórios da UFFS Realeza, além de oferecerem
estrutura para as aulas práticas dos componentes curriculares,
poderão ser utilizados para o desenvolvimento de projetos de
pesquisa e extensão assim como para outras atividades como
monitorias e visitas de público externo.
Os
docentes que queiram utilizar os espaços dos laboratórios para
esses fins deverão entrar em contato com a Coordenação Adjunta de
Laboratórios para agendar os espaços e solicitar os materiais
necessários.
Como
a prioridade é a utilização dos laboratórios para aulas práticas,
é importante que a solicitação seja feita com antecedência para
conseguirmos garantir a logística adequada necessária (o regimento
interno prevê 5 dias).
Para
o desenvolvimento de projetos ligados a trabalhos de conclusão de
curso, TCC´s recomendamos que os docentes responsáveis entrem em
contato com o máximo de antecedência possível para que possamos,
em conjunto, analisar a viabilidade de execução das atividades
mediante a estrutura e materiais que dispomos.
Seguem
abaixo informações sobre alguns documentos importantes visando o
uso dos laboratórios didáticos para o desenvolvimento de projetos:
O
formulário de reserva de laboratório (link)
é padrão para qualquer atividade seja ela de ensino, pesquisa ou
extensão. O preenchimento do formulário da maneira mais detalhada
possível facilita para que possamos ajudar a preparar a atividade e
acompanhar os projetos da melhor maneira. Não podemos garantir
nenhuma atividade sem agendamento prévio.
Caso
um orientado/discente precise utilizar o laboratório sem a presença
de um técnico ou professor, como previsto no regimento (Art. 11º),
é necessária a assinatura de um termo de responsabilidade
por parte do professor orientador. Saiba Mais
O
conhecimento do regulamento dos laboratórios de Realeza (link)
também é fundamental tanto para o orientado quanto para o
orientador.
Para o agendamento de algum dos laboratórios para projetos ou outras atividades o solicitante devera entrar em contato com o técnico responável pelo espaço, conforme a tabela abaixo: